ONG necessita de ração e materiais para quimioterapia em animais

Animais recebem ração e água oferecidos pela instituição (Foto: ONG Amigos da Vida)

A Organização Não Governamental ‘Amigos da Vida’ localizada no município de São Cristóvão está necessitando de rações e materiais para fazer o tratamento de animais que necessitam de quimioterapia.

Funcionando a cerca de um ano no município de São Cristóvão, a instituição realiza o trabalho de distribuição de ração e água para os cães que são recolhidos pela ONG, para os que ficam na Praça Matriz e no Mercado Municipal de São Cristóvão.

Edileuza dos Santos é a presidente da ONG e conta que a mais de 20 anos sentiu a necessidade de ajudar os animais locais. “Eu e meu marido já fazemos esse trabalho de abrigar os animais a uns 20 anos, mas a ONG existe apenas a um ano. Antes a gente levava eles para casa e aqui a gente sentiu a necessidade de criarmos essa ONG para ajudar os animais e dar um braço amigo aquelas pessoas que possuem animais”, conta.

A oferta de alimentos e água para os animais é para evitar que eles fiquem expostos nas lixeiras e possam ser contaminados. “Alimentamos esses animais para que ele não vá para uma lixeira que tem aqui perto ou vá através de vísceras de animais. São uns 100 animais que alimentamos por dia, sendo manhã e tarde”, diz

Quimioterapia

Além de distribuir ração e água, a ONG realiza um trabalho que oferece quimioterapia aos animais da instituição e atende animais das pessoas que não têm condições de pagar pelo tratamento.

No entanto, Edileuza dos Santos diz que alguns materiais que estão em falta são necessários para realizar o procedimento como luvas, soro fisiológico, cateter nº 22, álcool e medicamentos. “A quimioterapia é feita nos cães semanalmente, sendo feita de seis a sete sessões. As pessoas que não podem pagar também trazem o animal para fazermos as sessões”, conta

Quem quiser ajudar a instituição pode entrar em contato através do instagram ou pelo telefone de Edileuza (79) 9 8128-0418.

 

 

por Aisla Vasconcelos

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais