Sete trabalhadores ficaram feridos – dois em estado grave – após o ônibus em que eles estavam despencar de uma ponte no início da tarde desta terça-feira, 18, na rodovia BR 101, no acesso ao Município de Japaratuba, próximo ao acampamento de trabalhadores sem-terra ‘Arthur Bispo do Rosário’. O veículo transportava 14 trabalhadores da empresa Delta, prestadora de serviços do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). Ônibus caiu levando mureta de proteção da ponte (Fotos : Portal Infonet)
De acordo com o motorista do ônibus, Manoel Félix Ribeiro, um dos pneus dianteiros estourou no momento em que ele trafegava sobre a ponte.
Ele acabou perdendo o controle do veículo, que caiu derrubando toda a mureta de proteção. “Só ouvi o estouro do pneu e quando vi, o ônibus estava caindo”, relatou. Apesar da chuva na hora do resgate, ele diz que no momento do acidente o tempo estava tranquilo. O motorista diz que perdeu o controle após o estouro de um dos pneus
José dos Santos, que trabalha na empresa há oito meses, diz que estava cochilando e acordou assustado com o barulho do estouro do pneu. “Saímos por onde enxergamos saída. Ninguém chegou a ficar preso nas ferragens e todos acabaram ajudando no resgate”, acrescenta o homem. Os primeiros socorros foram prestados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com apoio de ambulâncias de Japaratuba.
José dos Santos diz que trabalhadores saíram pelas janelas
Os casos graves foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), enquanto os mais simples foram encaminhados ao Hospital Regional daquela cidade. O grupo estava trabalhando no Município de Arauá, realizando serviços de limpeza da pista e tinha como destino o povoado São Francisco, em Propriá, onde realizariam a mesma tarefa.
Por Diógenes de Souza e Carla SousaPortal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B