![]() |
(Foto: JR. Ramalho) |
Numa reunião com aproximadamente 200 pessoas da comunidade Rita Cacete, em São Cristóvão, ocorrida na noite da quinta-feira, 28, ficou decidido que os ônibus que fazem a linha São Cristóvão/Rita Cacete voltariam a circular normalmente a partir de hoje, sexta, 01. E foi o que ocorreu.
Alegando falta de segurança e ação de vândalos, os integrantes da empresa Tropical, que faz a linha, suspenderam os serviços na última terça-feira, fato que revoltou a população e pegou de surpresa os dirigentes da Prefeitura de São Cristóvão. A linha é coordenada pela SMTT/Aracaju, que detém a administração do transporte público na região da Grande Aracaju.
Para chegar a um consenso, a prefeita Rivanda Batalha pediu uma reunião com a comunidade e chamou à participação os dirigentes da empresa. Depois de debates com o superintendente da SMTT/São Cristóvão, major Rogério, um dos representantes da comunidade, Jadiel Campos, diretores da empresa Tropical e população local, ficou decidido que haverá uma campanha de conscientização junto aos moradores dos seis povoados beneficiários da linha, no sentido de evitar atos de vandalismo aos ônibus, bem como agressões aos trabalhadores do sistema de transporte.
O compromisso foi reiterado por todas as partes, ficando a prefeita Rivanda Batalha também se prontificado a fazer campanha juntos aos moradores para elevar o nível de conscientização, além das solicitações junto à SMTT/Aracaju para renovar a frota de ônibus que serve ao município, que hoje se encontra em condições pouco indicadas para os usuários do transporte público.
Os ônibus que fazem a linha São Cristóvão/Rita Cacete executam uma média de 17 viagens/dia e têm um público estimado em cinco mil pessoas.
Fonte: Ascom São Cristóvão
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B