ONU divulga relatório sobre moradia no Brasil

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou ontem um dado alarmante. Aproximadamente 51 milhões de brasileiros vivem em habitações consideradas precárias, sem saneamento, água potável, título de propriedade ou coleta do lixo. O dado é do “Relatório Global sobre Assentamentos Humanos 2005”, que foi feito com base em informações de 2001.

O Brasil só perde para a China e para a Índia em número de pessoas vivendo em habitações precárias. Os dois principais problemas que o país enfrenta com relação à habitação, de acordo com especialistas da ONU, são as terras sem título de posse e a falta de investimento do setor privado na construção de casas populares.

Segundo dados da ONU, hoje no Brasil o déficit habitacional chega a 7,7 milhões de moradias, das quais 5,5 milhões se encontram em centros urbanos. Se a esses números forem adicionadas às moradias inadequadas (sem infra-estrutura básica), o volume atinge entre 12,7 e 13 milhões, sendo que 92% do déficit se concentra entre os mais pobres.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais