Operação conjunta contra exploração infantil cumpre mandado em Sergipe

A ação integra uma força-tarefa nacional voltada ao combate à disseminação de imagens e vídeos de abuso sexual infanto-juvenil

(Foto: SSP)

A Polícia Civil de Sergipe cumpriu, na manhã desta sexta-feira, 10, um mandado de busca e apreensão no povoado Ponta da Areia, em Pacatuba, contra crimes de exploração sexual infantil na internet. A ação coordenada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) integra a Operação Pharos 2.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as investigações foram iniciadas pela Delegacia de Palmas (PR), após a apreensão de um dispositivo eletrônico com um homem suspeito de comercializar material de exploração sexual de crianças e adolescentes. A análise do conteúdo levou à identificação de alvos em diversos estados, incluindo Sergipe, com indícios de envolvimento na aquisição e armazenamento desse tipo de material ilegal.

Durante o cumprimento da ordem judicial em Sergipe, o equipamento apreendido foi analisado, mas não foram encontrados elementos que configurassem crime em flagrante. A operação contou com a participação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e da Polícia Científica.

A ação contou ainda com apoio técnico do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), vinculado à Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), além de colaboração internacional da Homeland Security Investigations (HSI), dos Estados Unidos.

 

*Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais