Dez pessoas foram detidas nesta quarta-feira, 27, durante uma operação contra furto de água no município de Tobias Barreto, região centro-sul do estado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação foi fruto de uma determinação do Ministério Público.
“O MP acionou a Polícia da cidade para que se fizesse uma investigação sobre um possível furto de água em um bairro do município. Dessa forma, fomos até o bairro da cidade realizar essa fiscalização”, diz o delegado Francisco Gerlandio.
Ainda de acordo com ele, um dos fatos que chamaram a atenção foi o alto padrão dos imóveis inspecionados. “Quero destacar que é um bairro de classe média. Nós encontramos casas com piscinas, imóveis com dois carros na garagem. Ou seja, são pessoas esclarecidas e com poder aquisitivo”, destaca.
O delegado diz ainda que durante a operação foi constatado o crime. “A Operação de hoje contou com a participação de agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, uma equipe do Instituto de Criminalística e outra equipe técnica da Deso. Todos estiveram em cada um dos imóveis e confirmou que realmente estava havendo subtração de água. E de uma forma até escancarada, ou seja, a ligação vinha direto da rua para a residência”, pontou o delegado.
Francisco ressaltou ainda que práticas dessa natureza são nocivas para a população. “Isso traz prejuízo para a sociedade porque a Deso acaba diluindo esse dano na sua sistemática financeira, enquanto essas pessoas estão lá, tomando banho de piscina sem pagar uma gota de água”, destacou.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B