Operação contra violência doméstica prende sete pessoas em Sergipe

A operação tem como objetivo fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas e dar seguimento à sentenças judiciais relacionadas à violência contra mulher (Foto: Portal Infonet)

Deflagrada em âmbito nacional pelas Polícias Civis de 18 estados (mais o Distrito Federal) na manhã desta quinta-feira, 05, a Operação “Marias”, contra violência doméstica, prendeu sete pessoas em Sergipe em ações realizadas tanto na capital quanto no interior do estado. Segundo o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), a operação tem como objetivo fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas e dar seguimento as sentenças judiciais relacionadas à violência contra mulher.

Segundo a delegada Mariana Diniz, diretora do DAGV, as diligências foram realizadas na região metropolitana de Aracaju, em Nossa Senhora do Socorro, e Estância. “Até o momento foram presos sete indivíduos. Ao todo foi contabilizado três atos de prisão em flagrante e quatro mandados de prisão cumpridos nesses municípios”, resume a delegada.

A delegada Mariana Diniz detalha os desdobramentos da Operação (Foto: Portal Infonet)

Ainda segundo a diretora do DAGV, a operação faz parte de uma mobilização nacional, mas que o cumprimento dos mandados judicais não esperam uma operação policial, eles são cumpridos o mais rápido possível, para assegurar a integridade da vítima. “Essas prisões dizem respeito aos mandados judicias expedidos pela justiça recentemente. Mas no nosso dia a dia fazemos esse tipo de trabalho, buscando preservar as vítimas de violência doméstica”, destaca Mariana.

A delegada também informa que o número de denúncias feitas por mulheres vítimas de violência doméstica vem crescendo ano a ano. “Somente em Aracaju, entre janeiro e março deste ano, foram mais de 190 inquéritos instaurados, além de quase 80 atos de flagrantes”, informa Mariana. “As mulheres estão mais conscientes em busca dos seus direitos. Inclusive o plantão de gênero que existe no DAGV contribuiu muito para o aumento das denúncias”, avalia.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais