
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Sergipe cumpriu, nesta terça-feira, 2, mandados de busca e apreensão em apoio ao MP da Bahia e a Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA) durante a ‘Operação Invisíveis’. Os alvos foram seis policiais militares envolvidos na tortura e morte de Edmilson Cruz do Carmo, ocorrida em 17 de fevereiro de 2024 no município de Monte Santo, sertão baiano.
A operação cumpriu decisões judiciais da Vara Criminal de Monte Santo e resultou na prisão temporária de dois policiais e no afastamento das funções de outros quatro.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Aracaju, nos municípios baianos de Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal e Monte Santo; e no município de Trindade, em Pernambuco. Armas, celulares, simulacro de armas e outro objetos foram apreendidos e passarão por perícia.
A operação foi deflagrada de forma integrada pelo MP da Bahia, por meio dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), pela Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force) e da Corregedoria da Polícia Militar, ambos da SSP/BA, com a participação dos Gaecos do Ministério Público do Estado de Sergipe e de Pernambuco. Em Sergipe, a Polícia Militar, através do Batalhão de Radiopatrulha, deu apoio à operação.
Fonte: MPE/SE
*Com informações do MPBA
