Operação Finados: CPTran contará com 30 policiais por dia em Aracaju

Operação Finados: CPTran contará com 30 policiais por dia em Aracaju (Foto: arquivo/SSP)

Como tradicionalmente ocorre todos os anos, a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) inicia nesta sexta-feira, 29, a ‘Operação Finados’, buscando reforçar o policiamento de trânsito na capital durante o feriadão. As ações irão até a próxima terça-feira, 2, e contará com um efetivo de 30 policias por dia e oito viaturas, segundo a própria CPTran.

“Iremos fiscalizar os corredores de trânsito na capital, bem como as entradas e saídas de Aracaju, pois sabemos que neste período o fluxo será muito grande. Até porque muitos bares e restaurantes serão frequentados, não só pelos aracajuanos, como também pelos turistas”, resume o major Silveira, comandante da CPTran.

Ainda de acordo com Silveira, a Companhia de Trânsito segue otimista para que o balaço da operação não apresente muitos acidentes ou até mesmo acidentes de grande gravidade. “Ano passado registramos 12 acidentes de trânsito. Mas nenhum com vítima fatal. Esperemos que este ano, com a colaboração dos condutores, possamos ter uma redução desses números”, destaca o major.

Rodovias estaduais

A partir das primeiras horas desta sexta-feira, 29, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar de Sergipe já começou a fiscalização nas estradas estaduais, dando início também à Operação Finados.

As equipes serão distribuídas em diversos municípios sergipanos, como: Pirambu, Estância, Lagarto, Indiaroba, Simão Dias, Neópolis, Siriri, Feira Nova, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Gloria, dentre outros, onde serão intensificadas as abordagens com o objetivo de coibir tráfico de drogas e armas, além de coibir crimes de trânsito, especialmente o de embriaguez ao volante, com a utilização de etilômetros. Todo o efetivo ordinário e extraordinário do Batalhão participará da operação, que contará com 40 policiais militares distribuídos diariamente.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais