Operação integrada desarticula tráfico de drogas em Itabaiana

A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão, expedidos pelo Núcleo de Garantias do Tribunal de Justiça de Sergipe.

A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão, expedidos pelo Núcleo de Garantias do Tribunal de Justiça de Sergipe (Foto: FICCO/SE)

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (Ficco/SE) deflagrou na manhã desta quarta-feira, 10, a ‘Operação Maskária’, com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas com atuação em Itabaiana, São Domingos e região agreste do estado. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão, expedidos pelo Núcleo de Garantias do Tribunal de Justiça de Sergipe.

As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, quando uma equipe da Polícia Militar apreendeu 41 quilos de maconha escondidos em um veículo que trafegava pela rodovia SE-170, nas proximidades do município de São Domingos. A droga, segundo apurado, seria entregue a um homem com histórico criminal por tráfico de drogas, que estava em liberdade e voltou a praticar o mesmo crime.

De acordo com a polícia, o grupo criminoso era responsável pela compra, transporte e distribuição da droga, com foco principal na comercialização de maconha. A rede atuava com ramificações em diversos municípios do agreste sergipano.

O nome da operação, “Maskária”, faz referência ao modus operandi do principal investigado, que utilizava o nome de uma pessoa idosa e humilde, moradora da zona rural, para cadastrar linhas telefônicas usadas na prática dos crimes. A estratégia visava ocultar sua verdadeira identidade e despistar as investigações.

A operação contou com a participação de equipes do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc/PC/SE), Grupo Tático Operacional da Polícia Penal (GTOP) e o Batalhão de Polícia da Caatinga (BPCaatinga).

Sobre a Ficco/SE

A Ficco/SE é formada por representantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, e tem como missão promover ações integradas de combate ao crime organizado em Sergipe.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais