Dezenas de curiosos se aglomeraram no início da tarde desta quarta-feira, 3 no cruzamento da rua Geru com o calçadão da rua João Pessoa [Centro] tentando descobrir o que se passava no quarto andar do prédio da agência da Caixa Econômica Federal de Sergipe. “Uma coluna está desabando, dizia uma jovem. Um rapaz está tentando pular. Coitado! Deve estar com muitas dívidas, completava uma senhora. Por fim, um homem indagou: e será que eles vão conseguir fazer com que a bomba não exploda?” Tudo imaginação. Curiosos queriam entender o que estava acontecendo (Fotos: Portal Infonet)
A operação realizada pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, SMTT e equipe de Engenharia da Caixa, era para retirar uma vidraça que estava estilhaçada e poderia causar graves acidentes, caso desabasse. As pessoas somente saíram do
local, depois que o tenente-coronel França, do Corpo de Bombeiros, falou ao megafone, informando do que se tratava. Operação durou 20 minutos
“Gente. Não está acontecendo nada grave. A vidraça está rachada e como é vidro temperado, pode machucar alguém. A Caixa solicitou a presença dos bombeiros e nós estamos contando com a ajuda da Defesa Civil. Isolamos a área para manter a segurança durante a operação que será rápida. A área foi evacuada, mas o expediente na agência está normal”, explicava o tenente coronel França.
Rapidez
Vidros temperados poderiam machucar
No quarto andar, a operação que foi acompanhada por dois representantes da Defesa Civil durou cerca de 20 minutos. “O vidro de um metro e 30 por um metro e 30 estava trincado por completo e se não fosse retirado poderia causar um estrago grande. Isso aí caindo, principalmente para o lado de fora, poderia causar um grande problema. Fomos solicitados e contamos com algumas forças para desenvolver a operação.
A Defesa Civil e a Engenharia da Caixa estão acompanhando e a SMTT ajudou no isolamento da área. Não há problemas com a estrutura do prédio, senão todas as vidraças teriam rachado”, explica o tenente Odirlei Alves, oficial dos bombeiros.
Defesa Civil acompanhou a operação
Relatório
O major Mateus, da Defesa Civil informou que a operação foi realizada com sucesso. “Foi uma rachadura normal e agora vamos elaborar um relatório para que o vidro retirado por estar trincado, possa ser recolocado”, enfatiza.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B