Operação PC27: 14 pessoas já foram presas em Sergipe

0
PC27: 14 foragidos da justiça são localizados em Sergipe (Foto: SSP/SE)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe divulgou parcialmente o resultado da Operação PC27, articulada em território nacional para cumprimento de mandados judiciais. De acordo com a SSP, em Sergipe já foram cumpridos 14 mandados de prisão e  até às 8h, 14 pessoas foram presas pelos crimes de homicídios, estupro de vulnerável, roubo majorado, receptação, tráfico de drogas em outros crimes.

Na manhã desta quarta-feira, 24, a equipe da Polícia Civil articulou a operação para cumprimento de centenas de mandados de prisão. A Operação Nacional, batizada de PC27, tem como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado entre outros. A Polícia Civil de Sergipe deflagrou a operação na capital e interior do estado.

A Operação Nacional, batizada de PC27, tem como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça (Foto: SSP/SE)

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade. Essa ação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir.

O nome Operação PC27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.

Com informações da Ascom SSP/SE

Comentários