Operação prende mais de 90 suspeitos de violência contra a mulher

Operação aconteceu nesta sexta-feira, 25 (Foto: SSP)

A polícia sergipana detalhou o resultado da “operação Cronos”, coordenada pelo Ministério da Segurança Pública e desencadeada na manhã desta nesta sexta-feira, 24. A ação teve o objetivo de realizar cumprimentos de mandados de prisão de envolvidos nos crimes de feminicídio e homicídio contra a mulher.

A polícia sergipana contabilizou mais de 90 prisões em todo o estado. No estado, 315 policiais civis estiveram envolvidos na ação. Foram realizadas sete prisões por descumprimento da lei Maria da Penha, uma pelo crime de feminicídio, 11 por homicídio, 60 por outros mandados, um menor apreendido por ato infracional semelhante a homicídio, além de 11 prisões em flagrante.

A delegada Viviane Pessoa detalhou a operação (Foto: Portal Infonet)

De acordo com a Coordenadora de Polícias da Capital (Copcal), a delegada Viviane Pessoa, além de Aracaju, houve prisões no interior do Estado. “Nós tivemos hoje mais de 90 prisões. Todas as unidades do estado participaram da operação. Algumas regionais tiveram destaque porque tivemos prisões expressivas a exemplo de Estância, que foram 11 prisões, dentre elas, infanticídio, dois casos de homicídio. Outras regionais como Propriá com sete prisões e Maruim com três homicidas presos”, informa.

A delegada Viviane Pessoa comemorou o resultado da operação. “Foi muito bem sucedida, estamos de parabéns pelas equipes que participaram e isso resultou no desfecho das prisões. Nenhuma cidade ficou sem diligencia, todos se envolveram e por isto tivemos esse resultado”.

Cronos

O nome da operação faz referência ao Deus do Tempo, “Chronos”, que na mitologia grega era a personificação do tempo eterno e imortal. Na prática, chama a atenção para a redução do tempo de vida da mulher vítima de homicídio ou feminicídio em todo o Brasil. Além disso, reforça a ideia de que com a prisão dos envolvidos também é retirado deles mais tempo para cometer novos delitos.

Por Aisla Vasconcelos

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais