Operação prende quadrilha e empresários sergipanos

Os presos foram encaminhados a sede da Polícia Federal (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Desde as primeiras horas dessa quarta-feira,4, que a Polícia Federal junto com representantes Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) estão realizando uma operação com o objetivo de desarticular uma quadrilha suspeita de fraudes em leilões.

A informação do MPF/SE é que a investigação já dura um ano. A quadrilha fraudava leilões judiciais e de empresários que se utilizavam dos seus serviços. Foram presas dezesseis pessoas e está sendo realizada busca e apreensão em suas residências na capital sergipana. Os presos estão sendo encaminhados a sede da Polícia Federal, mas os agentes continuam apreendendo documentos em bairros nobres da capital. A equipe do Portal Infonet acompanha a movimentação na sede da PF e trará mais informações a qualquer momento.

Polícia Federal

De acordo com informações da assessoria da comunicação da Polícia Federal em Sergipe a ‘Operação Arremate’ teve o objetivo de dar cumprimento a 11 mandados de prisão preventiva, 05 mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal em Sergipe.

A operação policial é executada por 90 policiais federais. As investigações policiais duraram cerca de 18 meses e verificaram que nesse período a organização criminosa fraudou leilões da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho, da Justiça do Estado de Sergipe, do Banco do Estado de Sergipe, do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe, da Secretaria de Estado da Administração, da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe, dos Municípios de Pirambu/SE, Estância/SE e Lagarto/SE, entre outras instituições.

As fraudes praticadas pela organização criminosa, somente nos leilões da Justiça Federal e Tribunal Regional do Trabalho, envolveram lotes que chegam a montante superiores a trinta e cinco milhões de reais. Nos demais órgão públicos a fraude também foi de valores consideráveis.

No início da manhã todos os mandados foram cumpridos e até agora quatro dos 16 presos já foram encaminhados a sede da Polícia Federal. Entre os presos estão empresários sergipanos e leiloeiros que se beneficiavam da prática criminosa.

Segue os nomes das pessoas presas e acusadas de envolvimento em fraudes dos leilões judiciais:

José Paixão de Jesus Filho
Denis Nunes de Castro
Eduardo Henrique Ferreira dos Santos
Herick Anisio de Paiva Malta
Paulo Afonso Costa Viana
Cláudio Luiz da Silva
Geraldo Soares Dias
Edrovaldo de Carvalho Santos
Laércio Melo Sales
Jorge Dantas do Espírito Santo
Ângelo Ernestro Ehl Barbosa

Prisão temporária:

Geovani Souza Simões
Álvaro José Nunes de Castro
Thiago Prado de Castro Lima
Carlos Augusto Santos Fiel
Ezequiel Oliveira Santos

Por Kátia Susanna com informações das Assessorias MPF e PF

A matéria foi alterada para acrescentar informações da Polícia Federal

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais