Operação Shamar: homem é preso por descumprir medida protetiva

Prisão preventiva foi solicitada pela DAGV (Foto: SSP/SE)

Em ação vinculada à Operação Shamar, a Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis de Itabaiana (DAGV) cumpriu o mandado de prisão contra um homem investigado por descumprimento de medida protetiva. A ação policial foi divulgada nesta quarta-feira, 7.

Em Sergipe, a Operação Shamar também integra as ações da campanha ‘Rompa o Ciclo’, que trata sobre a conscientização acerca da importância da denúncia e também do enfrentamento à violência contra a mulher.

Segundo as informações policiais, a ordem de prisão é decorrente da prática de descumprimento de medida protetiva de urgência concedida à vítima no âmbito da Lei Maria da Penha. O homem também é investigado por ameaça. O caso ocorreu já no início deste mês de agosto.

Anteriormente, a vítima havia solicitado medidas protetivas em razão de agressões e ameaças de seu ex-companheiro. Ainda assim, o investigado procurou a vítima e a agrediu novamente. Diante do fato, a Polícia Civil solicitou o mandado de prisão contra o investigado, já cumprido pela DAGV de Itabaiana.

Operação Shamar

A Operação Shamar é uma ação nacional que tem por objetivo reforçar as ações de combate à violência contra a mulher, inclusive com prisões em flagrante e cumprimento de decisões judiciais de prisão contra os autores de violência contra a mulher.

A operação é coordenada pela Diretoria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Em hebraíco, o nome da operação significa “cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar”.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais