O delegado João Eduardo relatou que foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão. “Conseguimos prender essas pessoas com uma certa quantidade de drogas, além de uma quantia em dinheiro, uma balança e outros objetos utilizados para separar e embalar os entorpecentes, o que caracteriza a comercialização”, explicou. Desde o início do mês, segundo ele, várias ações estavam sendo realizadas naquela cidade. “Iniciamos com ações contra acusados de roubo e furtos no primeiro momento. Nessa segunda etapa, conseguimos esses mandados de busca e apreensão, e até o momento cumprimos dez”, explicou. Já o delegado João Martins, que também participou da operação, acrescenta que as prisões realizadas nesta manhã podem favorecer a outras investigações. “Essas prisões irão gerar outras, pois a partir dos depoimentos poderemos chegar a outros envolvidos com o trafico de drogas”, ressaltou. João Martins ressaltou que o combate as drogas é uma meta da equipe da 5° delegacia. “Foram dez delegados envolvidos na operação, além de 45 agentes, o que prova que o combate às drogas é de interesse do Estado. Nós da 5° delegacia estamos empenhados nesse combate e iremos continuar trabalhando forte nesse sentido”, afirmou o delegado. Ele acrescenta que a população também pode contribuir com a polícia através do número 181. ” O disque-denúncia é de extrema importância para a população. As pessoas precisam contribuir com o trabalho da Polícia em benefício da sociedade”, finalizou João Martins. Por Kátia Susanna e Alcione Martins *Matéria foi alterada as 15h33 para correção de informação. Anteriormente haviamos informado que a operação era denominada “Siri na Lata”
A operação liderada por policiais da 5° Delegacia Metropolitana, no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, denominada ‘Operação Siri Catado”, resultou na prisão de quatro pessoas na manhã dessa sexta-feira,18. Delegado João Eduardo diz que 11 mandado foram expedidos (Fotos: Portal Infonet)
Drogas e dinheiro foram apreendidos com os acusados
Entre os presos, o delegado informou que pelo menos um já tem passagem pela Polícia. “Foi preso um rapaz, conhecido na região como “Anselmo”, mas já descobrimos que o verdadeiro nome dele é João Selmo e que em 2003 foi preso por tráfico. Estamos fazendo ainda todos os levantamentos para chegar aos nomes de todos os que foram presos”, acrescentou João Eduardo.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B