|
10 traficantes foram presos (Foto: divulgação) |
A polícia civil sergipana desarticulou na manhã desta sexta-feira, 19, uma quadrilha que agia com o tráfico de drogas nos município de Riachão do Dantas, Tobias Barreto e Aracaju. O objetivo era cumprir 15 mandados, sendo 14 de prisão e um de busca e apreensão. Ainda foram apreendidos pinos de cocaína e munições, além de um veículo VW Golf.
Ao todo foram presa dez pessoas identificadas como Gracindo Emanuel Freire Santos, 39 anos, o 'Manoel'; Adriano de Jesus, conhecido como 'Adriano Ravache', 24 anos, Fernanda Talita Campos Costa, 31, Rogério Santana Souza, 32, vulgo 'Primo', José Milton dos Santos Júnior, o 'Júnior', Edmar Maciel de Souza, 'Edmar', Adriano José Soares Palmeira, vulgo 'Adriano Lambreta', Rebeca Nayana Lima dos Santos, Ritalva de Jesus Santos e Vamberto dos Santos Pinho, vulgo 'Betinho'.
De acordo com o delegado Cristiano Barreto, a investigação começou há seis meses a partir de diligências do delegado Alan de Riachão, sendo que o poder judiciário expediu medidas cautelares que facilitaram e favoreceram à investigação. “Essas pessoas presas eram pequenos distribuidores de drogas no município de Riachão, o que chama atenção é a quantidade de pessoas que agiam em um único município pequeno como Riachão do Dantas. Eles se auto abasteciam e também possuíam o mesmo objetivo que era a venda de substância entorpecente”, afirma.
Delegado Cristiano Barreto diz que a própria população de Riachão reconheceu o trabalho da polícia (Foto: Portal Infonet) |
Ainda segundo o delegado, a própria população de Riachão reconheceu o trabalho da polícia sergipana. “Essas pessoas estavam incomodando a população local, prova disso é que com a realização das prisões, as redes sociais mostraram de uma forma acentuada o grau de satisfação da população local, foram vários comentários de agradecimento do trabalho da polícia”, conta.
As investigações ainda continuam, pois a polícia tem novos mandados a cumprir e outras pessoas a serem identificadas.
A ação contou com 80 policiais da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Grupamento Especial de Repressão e Busca (Gerb), Grupamento Tático Áereo (GTA), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Superintendência da Polícia Civil, Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e delegacias do interior do Estado.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B