Operação Transformers: 29 pessoas foram liberados

29 dos 37 presos foram liberados por terem prisão temporária (Foto: Arquivo Infonet)

Das 37 pessoas presas na Operação Transformers, 29 já foram colocados em liberdade. A operação foi desencadeada pela pela Polícia Civil no dia 29 de abril.

Os mandados de busca, apreensão e de prisões foram originados a partir das investigações no Departamento Estadual de Transporte de Trânsito (Detran) que identificou uma quadrilha que fraudou documentos de veículos e realizou adulteração de chassis e de parabrisa de carros roubados.

Segundo o delegado, Osvaldo Resende, do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), que está a frente das investigações, os suspeitos detidos com prisões temporárias estão em liberdade. “Foram liberados aqueles que tinham a prisão temporária que foi decretada para o colhimento de provas. Eles foram liberados porque a prisão dura apenas cinco dias, mas independente de estarem liberados, o inquérito policial prossegue e eles vão responder processualmente”, afirma.

De acordo com o delegado, os oito suspeitos restantes permanecem presos no Complexo de Operações (Cope), pois possuem prisão preventiva de 30 dias. “Essas pessoas permanecem presas porque são investigadas por crimes de maior dano, a exemplo de crimes de carga roubada e outros crimes”, conta.

Ainda segundo o delegado, o inquérito não foi concluído, mas a polícia tem um prazo de 10 dias para remeter o inquérito ao Ministério Público. “Existe a possibilidade de outras pessoas serem indiciadas e novas prisões".

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais