Organizadora do grupo Peneirou Xerém será indiciada por falsa comunicação de crime

Jefferson Alvarenga, delegado da 4º Delegacia Metropolitana (Foto: Arquivo Infonet)
Na manhã desta segunda-feira, 20, o delegado responsável pela 4ª Delegacia Metropolitana, Jefferson Alvarenga, confirmou que concluiu o inquérito a respeito de uma denúncia de utilização ilegal envolvendo o nome do grupo cultural “Peneirou Xerém”. O caso foi mostrado pelo Portal Infonet em maio do ano passado.

Na época do fato, a fundadora do Peneirou Xerém, Josefa Oliveira Santos, disse que o nome do grupo foi utilizado de forma indevida como forma de angariar apoio para a realização de um show musical.

De acordo com o delegado, com o resultado do exame grafotécnico em um documento repassado à Fundação Augusto Franco, foi possível encerrar o inquérito. “A principio não houve a falsidade ideológica”, afirma.

Jefferson também esclareceu que a assinatura corresponde ao da organizadora do Grupo Peneirou Xerém, Josefa Oliveira Santos. “O inquérito já foi encaminhado a Justiça e a dona Josefa será indiciada por falsa comunicação de crime”, diz o delegado.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com uma membro do grupo, que ficou surpresa com o indiciamento. A informação é que a fundadora do grupo não foi comunicada sobre o encerramento do inquérito e que prontamente negou que a assinatura seja legal.

O Portal Infonet tentou ainda conversar com a dona Josefa nesta segunda-feira, 20, mas a informação é que a mesma irá se pronunciar sobre o assunto somente na terça-feira, 21, com a presença da advogada.

A equipe do Portal Infonet estará à disposição para quaisquer pronunciamentos tanto do Grupo Peneirou Xerém quanto da organizadora do show musical.

Por Kátia Susanna 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais