
Uma ossada humana foi encontrada no fundo de uma cisterna em uma área de difícil acesso, localizada no povoado Rio Fundo 1, no município de Estância. A ocorrência foi atendida na noite desta quinta-feira, 19.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), as equipes da Polícia Civil já se encontravam no local quando solicitaram o suporte especializado dos bombeiros, devido às condições do ambiente, que exigiam técnicas de salvamento em espaço confinado.
Diante das informações, a equipe, comandada pelo Subtenente Gilvando do Santos, do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), se deslocou ao local com a viatura Auto Busca e Salvamento (ABS-12) para prestar o apoio operacional, seguindo protocolos de segurança e preservação da cena.
Após os bombeiros acessaram a cisterna e retiraram o material, as equipes resgataram a ossada, que foi deixada sob responsabilidade da Polícia Civil para os procedimentos legais e investigativos.
Ainda conforme o CBMSE, o local permaneceu preservado para a chegada da Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML), responsáveis pela perícia e identificação dos restos mortais. As circunstâncias do caso seguem sob investigação das autoridades competentes.
por Carol Mundim
*Com informações do CBMSE
