Uma ossada foi encontrada durante a última terça-feira, 19, em um terreno baldio localizado ao lado do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran), no bairro Ponto Novo, em Aracaju, e foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda pela manhã, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A origem do material está sendo investigado e passará pela análise de Antropologia Forense do IML Sergipe.
De acordo com a SSP, a ossada não chega a formar um esqueleto completo e a hipótese de ser um artigo oriundo de estudos não está descartada. O material foi classificado como conservado e preservado, “Há vários ossos com peças repetidas, mas não forma um esqueleto. Tem ossos principais, mas sem o crânio”, informa a assessoria de Imprensa do órgão.
Conforme a secretaria, o conjunto de ossos foi encontrado por populares que acionaram a Polícia Militar, a qual, por sua vez, preservou o local e emitiu o chamado junto ao IML.
O molde de prótese dentária encontrado em meio aos ossos será alvo de investigação do setor de Antropologia Forense, cuja ciência procura identificar a origem e causa da morte a partir do estado de conservação dentária.
por Daniel Rezende
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B