![]() |
Três pessoas foram presas em Sergipe (Foto: SSP) |
Um detento do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copencam), identificado como André Luiz Conceição Ferreira, é acusado de comandar uma organização criminosa composta por mais de 39 pessoas. A investigação é da Delegacia de Rio Real, na Bahia, e contou com suporte de policiais civis sergipanos para prender três pessoas em Sergipe.
A operação intitulada "P. Teotônio" teve início nessa última quinta, 17,e desarticula o grupo acusado de 20 homicídios e outros crimes como roubos, tortura, sequestros e extorsões. Em Sergipe, a ação ocorreu em Aracaju, São Cristóvão e Indiaroba. Neste último município, mora Luiz Alex Sá Santos, conhecido como “Alex Neguinho”, acusado de ser o braço direito da organização. De acordo com a investigações, ele repassava drogas, armas e recolhia o lucro da venda dos entorpecentes.
Uma dupla, identificada como Juliana Santos Teles da Silva, 27, e Luiz Henrique Oliveira, 25, foi presa na manhã desta sexta-feira, 18, no bairro Atalaia, em Aracaju.
A Operação
O grupo vem sendo monitorado há mais de dez meses pela Delegacia de Rio Real. Ao todo, foram cumpridos 68 mandados judiciais, sendo 34 de busca e apreensão e 34 mandados de prisão preventiva. Também foram apreendidos mais de 10kg de maconha, oito papelotes de cocaína, 11 aparelhos celulares e uma arma de fogo.
Por Jéssica França
Com informações da SSP
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B