Padaria e postos são notificados e fiscalização do Procon continua

Fiscalização continuará nos postos de gasolina e nas padarias
Foi concedido um prazo de 10 dias para que a padaria flagrada ontem, 7, utilizando uma balança irregular possa corrigir as falhas. O flagrante foi feito durante blitzes realizadas pela Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que teve o objetivo de checar algumas denúncia que também envolviam postos de gasolina da capital.

 

Os postos foram denunciados por estarem vendendo gasolina com preço diferenciado, o que foi realmente constatado em dois dos quatro estabelecimentos visitados, um no conjunto Castelo Branco e outro na Avenida Coelho e Campos. Este último além de estar com preços diferentes nas bombas, ainda exibia um cartaz, dizendo que não aceitava cheque do interior e de outros estados, bem como só aceitava se tivessem pelo menos um ano de conta aberta no banco emissor do cheque.

Os dois postos irregulares foram notificados e receberam o prazo de 10 dias para ficarem dentro das normas. Caso isto não aconteça até o término do prazo, os postos serão autuados e deverão pagar multas.


o diretor do Procon, Álvaro Amazonas, alertou que as fiscalizações surpresas continuarão nos próximos dias, tanto em padarias como em outros postos de combustíveis para flagrar os estabelecimentos que não atendem às normas.

 

Para fazer denúncias ou reclamações, o consumidor pode ligar para os números 0800-9703355 e 3211-5216 ou ainda comparecer ao estande do órgão no Ceac [Centro de Atendimento ao Cidadão] do Shopping Riomar.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais