
Morreu na manhã deste sábado, o padre Raul Bonfim Borges, aos 88 anos de idade, natural de São Cristóvão. A informação foi confirmada pela Arquidiocese de Aracaju. Não foi divulgada a causa da morte.
Ao longo de sua missão, ele exerceu seu serviço pastoral em diversas comunidades paroquiais, deixando marcas de zelo e dedicação: Campo do Brito, Laranjeiras, Carira, Macambira e no bairro Grageru, em Aracaju. Também desempenhou parte de seu ministério nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Neste sábado, 6 de setembro, às 17h, ocorrerá a Missa de corpo presente, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, bairro Grageru, em Aracaju. Em seguida, o corpo será velado na Igreja do Bom Parto, em Itabaiana.
No domingo, 7 de setembro, às 15h ocorre a Missa exequial na Paróquia de Macambira. Logo após, às 16h acontecerá o sepultamento em Macambira.
Trajetória
No dia 7 de julho deste ano, o Padre Raul celebrou, com gratidão e júbilo, 62 anos de fecundo ministério sacerdotal, sempre marcado pela fidelidade ao Evangelho e pelo amor à Igreja. Foi ordenado presbítero em 1963, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom José Vicente Távora, primeiro Arcebispo Metropolitano de Aracaju, sendo o único sacerdote ordenado naquele ano.
Em nome de toda a Arquidiocese de Aracaju, Dom Josafá Menezes da Silva, Arcebispo Metropolitano, expressa sua solidariedade e proximidade espiritual aos familiares, amigos e fiéis que, ao longo dessas décadas, foram edificados pelo testemunho e dedicação do Padre Raul Bomfim.
*Com informações da Arquidiocese de Aracaju