A iniciativa partiu do Sindicato de Panificação de Sergipe em parceria com o Sesc, através do programa Mesa Brasil, do Sesi e Senac. O objetivo foi divulgar o pão, alimento tão popular na mesa do brasileiro, além de ajudar as pessoas carentes do bairro Coqueiral, aliando uma ação social e ambiental. O presidente do Sindicato dos Panificadores do Estado, Antônio Carlos Araújo, frisou que essa já é a quinta vez que o evento é realizado. “Já distribuímos pães nos bairros Piabeta e Santa Maria. Todas as edições sempre conseguimos aumentar o número de alimentos distribuídos. No início eram 5 mil e agora já passamos para 15 mil”, explicou. Ação Social Para a Ana Maria dos Santos, que após enfrentar uma longa fila conseguiu pegar dois pacotes de pão, o alimento vai ajudar em casa. “Queria que mais pessoas fizessem esse tipo de ação. Pelo menos hoje nós já temos o pão garantido”, falou. Por Letícia Telles
População recebeu o pão em troca da garrafa PET
No dia mundial da alimentação e do pão, 15 mil unidades do alimento foram distribuídas na manhã dessa quinta-feira, 16, no Centro Social Santa Terezinha, localizado no bairro Coqueiral. O alimento foi doado para a população do bairro em troca de garrafas PET e bolsas de sacos plásticos, que serão repassados a uma cooperativa que trabalhe com reciclagem. A verba arrecadada será doada ao Centro.
Para o Centro Social Santa Terezinha, a iniciativa, que vai trazer recursos para a instituição é muito importante, principalmente pelas dificuldades que enfrenta. “Nesse momento que o Centro está vivendo é fundamental, já que nosso recurso já está acabando. Nós atendemos 120 crianças, fornecendo três refeições por dia e no próximo ano nem sabemos como vamos pagar os nossos profissionais”, lamentou a coordenadora do Centro, Irmã Graça.
Comentários