Palestra lembrará Epifânio Dória

0

Nesta segunda-feira, 7, a professora Ana Medina faz palestra, no Instituto Histórico sobre Epifânio Dória, por ocasião dos 30 anos de sua morte. Ana Medina, autora do belo livro “Cartas de Hermes Fontes”, já tem pronto o livro “Efemérides e Reminiscências”, que reproduz a célebre coluna mantida por Epifânio por dezenas de anos na Imprensa sergipana.

É um trabalho de fôlego, com mais de 700 páginas, conseguidas depois que o arquivo deixado por ele foi vasculhado de fio a pavio, inclusive organizado de modo científico. No momento, o livro passa por uma revisão a cargo do professor José Araújo Filho, antes que vá ao prelo. Como diretora do memorial do Tribunal de Justiça, a professora Ana Medina, realiza, até o final do ano, três exposições para movimentar o mundo intelectual.

Uma foi sobre o centenário de nascimento do prof. Gonçalo Rollemberg Leite, passado em junho último. Outra é sobre o centenário da morte de Pe. Olímpio Campos (o Museu do Homem, por seu turno, prepara uma exposição sobre seu adversário político, Fausto Cardoso, cuja morte também faz 100 anos), e uma terceira é uma exposição sobre a história do dinheiro, organizada e trazida até aqui pela casa da moeda do Brasil, a mais antiga instituição do ramo na América Latina.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais