Palestra sobre segurança pública e sistema prisional nesta quinta

O advogado criminalista e pré-candidato a senador da República pelo PPS, Emanuel Cacho profere palestra nesta quinta-feira, 10, sobre o sistema prisional e a política de segurança pública. A exposição ocorrerá durante a plenária do PPS, realizada todas as quintas-feiras na sede do partido, (a partir das 17 horas, na rua Vila Cristina) com o objetivo de colher propostas e sugestões dos mais variados segmentos sociais para colaborar com a elaboração do projeto de governo da agremiação que tem Nilson Lima como pré-candidato a governador de Sergipe.

Com vasta experiência na área, Emanuel Cacho – que foi presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária – pretende expor os mais variados focos da área. “É importante que todos os participantes das plenárias possam ter uma visão da realidade local e nacional, saber como funciona, quais as  suas deficiências e o que oferecemos como alternativa para melhorar a segurança pública e o sistema prisional”, explicou Cacho, ressaltando que representantes da segurança pública foram convidados a contribuir com o debate.

Ex-secretário de Segurança Pública de Sergipe e presidente licenciado da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracrim), Cacho destacou que o PPS está preocupado em montar um programa de governo, capaz de ser executado e atendendo às demandas apontadas pela própria sociedade. Vários outros temas já foram enfocados e outros ainda estão agendados para serem discutidos durante todo o processo político-eleitoral. 

“Nós não queremos propor um programa que não possamos cumpri-lo para evitar que caíamos no mesmo erro de prometer e não fazer. As nossas plenárias têm sido uma alternativa importante na construção desse plano e, sobretudo, tem servido de caixa de ressonância dos desejos de todas as camadas sociais”, explicou o pré-candidato, observando que a ideia é poder contemplar todos os setores.  “Queremos construir um governo que atenda à sociedade, independente de cor partidária, de condição social e de credo religioso.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais