Pancadas de chuva e calor intenso predominam até esta quarta-feira, 4

Possibilidade de chuva e altas temperaturas predominam até esta quarta-feira, 4, em Sergipe (Foto: Marcos Rodrigues)

Tempo abafado, sensação térmica elevada e as pancadas de chuva permanecem até esta quarta-feira, 4, em todo o Estado. A previsão é  do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). De acordo com o meteorologista Overland Amaral, a instabilidade climática acontece por influência da zona de convergência do Atlântico Sul que deve atuar em Sergipe até amanhã.

“Essa é um zona de convergência bastante extensa. Ela atinge desde o Espírito Santo até o Maranhão e geralmente seu período de ocorrência é de quatro dias. Estamos no segundo dia, então, ainda temos mais um dia e meio de instabilidade e possibilidade de chuva convectiva com possibilidade de trovada em todo o estado”, explica.

Ainda segundo Overland, o índice de precipitação de chuva desde o litoral até o interior de Sergipe fica acima de 50 milímetros a depender da dinâmica do local. “Tivemos ontem em alguns municípios chuvas mais intensas, justamente por conta da dinâmica do local, clima, relevo e outros fatores que vão determinar o índice de precipitação”, conta.

O clima continua abafado e as temperaturas ficam entre 32° e 34° do litoral ao interior de Sergipe. A sensação térmica, segundo Overland, é dois graus a mais. “O clima abafado é justamente por conta das altas temperaturas. Tem muita umidade, muito vapor na superfície e, por isso, a sensação térmica é bem elevada.  a partir das 14h até o final do dia essa sensação térmica fica ainda mais intensa”, conclui.

por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais