Panificadoras passarão por fiscalização

Audiência no MPE discutiu venda do pão francês em Aracaju
A Vigilância Sanitária Municipal (VSM) e o Instituto de Tecnologia e Pesquisa de Sergipe (ITPS) irão realizar uma fiscalização conjunta das panificadoras em outubro. Eles irão avaliar as balanças para pesar o pão francês e as condições sanitárias dos locais. Os laudos de possíveis irregularidades serão enviados ao Ministério Público Estadual (MPE) para as providências cabíveis.

A decisão foi tomada em reunião no MPE nesta quinta-feira, 18, com a promotora dos Direitos do Consumidor Euza Missano, representantes do ITPS, da VSM e dos donos das panificadoras. Durante esta, foi ratificado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sobre comercialização do pão francês a peso. “Com essa reunião esperamos que o cumprimento do TAC seja efetivamente cumprido”, afirmou a promotora.

De acordo com o representante do IPTS Miguel Seixas, as denúncias de irregularidades têm diminuído. “Normalmente, o consumidor não denúncia, são os concorrentes que denunciam”, esclarece. Para ele, há um problema cultural dos consumidores ainda, que preferem levar uma maior quantidade de pães do que pagar pelo preço justo. “É preciso educar a sociedade”, acredita.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais