Panificadoras têm até outubro para vender pão por quilo

As panificadoras de todo país têm até o dia 22 de outubro para se adequarem às novas regras de venda do pão francês. O produto passará a ser vendido por peso, e não mais por unidade, como ainda ocorre na maioria dos estabelecimentos. A portaria que determina os novos critérios foi publicada no último dia 22 no Diário Oficial da União.

A fiscalização das balanças é de responsabilidade do Inmetro, mas o consumidor pode ficar atento, observando se elas têm o selo do instituto. A nova regra determina que os estabelecimentos coloquem perto de cada balança um cartaz com letras legíveis indicando o preço a ser pago por quilo.

Consumidor

Durante dois meses, o instituto fez uma consulta pública para saber qual é a preferência da população. Dentre os mais de mil entrevistados, cerca de 70% disseram que preferem comprar o pão por quilo.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 285 1818 ou pelo site do Inmetro www.inmetro.gov.br

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais