Panificadoras têm até outubro para vender pão por quilo

0

As panificadoras de todo país têm até o dia 22 de outubro para se adequarem às novas regras de venda do pão francês. O produto passará a ser vendido por peso, e não mais por unidade, como ainda ocorre na maioria dos estabelecimentos. A portaria que determina os novos critérios foi publicada no último dia 22 no Diário Oficial da União.

A fiscalização das balanças é de responsabilidade do Inmetro, mas o consumidor pode ficar atento, observando se elas têm o selo do instituto. A nova regra determina que os estabelecimentos coloquem perto de cada balança um cartaz com letras legíveis indicando o preço a ser pago por quilo.

Consumidor

Durante dois meses, o instituto fez uma consulta pública para saber qual é a preferência da população. Dentre os mais de mil entrevistados, cerca de 70% disseram que preferem comprar o pão por quilo.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 285 1818 ou pelo site do Inmetro www.inmetro.gov.br

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais