Paralisação dos servidores do Detran completa 20 dias

0
Servidores se reuniram em frente à sede do Detran (Foto: Verlane Estácio/ Portal Infonet)

Em greve há 20 dias, servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foram à sede da entidade na manhã desta sexta-feira, 21, para cobrar uma lista atualizada de funcionários do local. Segundo informações dos servidores, o cálculo de pessoal apresentado pela entidade não corresponde ao número real, motivo pelo qual os manifestantes protocolaram uma solicitação formal do documento. Até o momento, a entidade não divulgou resposta.

O calendário de ações do Sindicato do Detran (Sindetran) previa para esta manhã um ato público em frente ao Palácio dos Despachos, que foi suspenso em razão da ausência do governador em exercício, Jackson Barreto. De acordo com Vanessa Menezes, representante do Sindetran, a nova programação dos manifestantes deverá ser divulgada até o fim desta semana.

“Tínhamos marcado o ato no Palácio dos Despachos, já que Bosco [Bosco Costa, diretor-presidente do Detran] falou durante a última reunião que não tinha mais o que fazer, e que a contraproposta oficial já tinha sido repassada ao governo. Portanto, queremos cobrar uma postura diretamente do governador. Já que ele não está presente, remarcaremos o ato”, diz Vanessa.

“Como alguns funcionários já haviam se reunido na sede, fomos até o setor de Recursos Humanos [RH] para saber da lista de servidores cujo pedido foi protocolado desde o início do ano. O RH nos confirmou que a documentação já está pronta, mas aguarda a liberação do presidente”, completa.

Detran

O diretor de Atendimento e Credenciamento do Detran, Jorge Eduardo dos Santos, afirma que ter conhecimento sobre a solicitação formal apresentada pelo sindicato. “Assim como eles fizeram o pedido formal, o documento será repassado de maneira formal, mediante ofício. Isto, no entanto, fica a cargo da presidência, que deverá determinar a data de liberação”, diz.

Por Nayara Arêdes e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais