Parceria permite instalação de Vara Privativa na UFS

A Universidade Federal de Sergipe e o Tribunal de Justiça do Estado firmaram um acordo pelo qual o Tribunal irá construir na Cidade Universitária prof. José Aloísio de Campos uma Vara Privativa de Assistência Judiciária.

De acordo com o reitor da instituição de ensino, Josué Modesto dos Passos Subrinho, muitos cursos da universidade serão beneficiados com a instalação, devido à possibilidade de realização de estágios.

Vara Privativa

A Vara Privativa de Assistência é uma unidade do Judiciário que atende a um público desprovido de condições de contratar um advogado. Possui autonomia, e é composta por juiz, promotor, defensores públicos e técnicos judiciários, além do cartório, como em qualquer outra vara judicial.

A inauguração do prédio deve acontecer dentro dos próximos seis meses. Com a implantação da Vara Privativa, começam imediatamente as atividades forenses e acadêmicas no local.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais