Parlamentares pedem impugnação de Edson Ulisses

0

Edson Ulices
O deputado federal Mendonça Prado (DEM) e o vereador Josenito Vitale de Jesus (PR), o Nitinho, entraram com uma ação na última sexta-feira, 5, pedindo a impugnação da candidatura do ex-procurador-geral do Estado, Edson Ulisses, à vaga de desembargador. Eles alegam que, por ser cunhado do governador Marcelo Déda (PT), ele está impedido de concorrer a cargos eletivos.

 

“Parente não pode ser eleito vereador, mas pode ser nomeado desembargador. Isso é uma imoralidade sem precedentes na história política de Sergipe”, indignou-se Mendonça Prado, em entrevista a programa da Rádio Jornal. Ulisses está entre os 17 advogados que concorrem a uma vaga para de desembargador.

 

Para o deputado federal, Déda nomeou o cunhado para a Procuradoria-Geral do Estado já sabendo que em breve surgiria esta vaga no Tribunal de Justiça (TJ). “Seu cunhado fez seminários, contratou estagiários filhos de advogados, utilizou a máquina da procuradoria, portanto do governo, para fazer campanha para a OAB e posteriormente ser nomeado”, acredita Mendonça.

 

Ele afirma ainda que acredita na seriedade da OAB e espera que seu pedido seja deferido. “A OAB não vai permitir que essa prática de imoralidade seja institucionalizada no Estado de Sergipe”, afirmou.

Comentários