Parlamentares pedem impugnação de Edson Ulisses

Edson Ulices
O deputado federal Mendonça Prado (DEM) e o vereador Josenito Vitale de Jesus (PR), o Nitinho, entraram com uma ação na última sexta-feira, 5, pedindo a impugnação da candidatura do ex-procurador-geral do Estado, Edson Ulisses, à vaga de desembargador. Eles alegam que, por ser cunhado do governador Marcelo Déda (PT), ele está impedido de concorrer a cargos eletivos.

 

“Parente não pode ser eleito vereador, mas pode ser nomeado desembargador. Isso é uma imoralidade sem precedentes na história política de Sergipe”, indignou-se Mendonça Prado, em entrevista a programa da Rádio Jornal. Ulisses está entre os 17 advogados que concorrem a uma vaga para de desembargador.

 

Para o deputado federal, Déda nomeou o cunhado para a Procuradoria-Geral do Estado já sabendo que em breve surgiria esta vaga no Tribunal de Justiça (TJ). “Seu cunhado fez seminários, contratou estagiários filhos de advogados, utilizou a máquina da procuradoria, portanto do governo, para fazer campanha para a OAB e posteriormente ser nomeado”, acredita Mendonça.

 

Ele afirma ainda que acredita na seriedade da OAB e espera que seu pedido seja deferido. “A OAB não vai permitir que essa prática de imoralidade seja institucionalizada no Estado de Sergipe”, afirmou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais