Estrutura na grade é precária (Fotos: Portal Infonet) |
O Parque José Rollemberg Leite, mais conhecido como Parque da Cidade, é um dos cartões postais mais conhecidos de Aracaju. O local abrange uma área de 674 mil metros quadrados e abriga a única reserva de Mata Atlântica da capital, além de proporcionar momentos de diversão para as famílias que visitam o parque aos finais de semana.
Mesmo com a diversidade de fauna e flora, muitos visitantes alegam que o espaço necessita de uma melhor estrutura, principalmente nos espaços onde estão alojados os animais.
Além da falta de um ambiente adequado para manter os animais, a presidente da Organização Não Governamental da Educação e Legislação para o Bem Estar do Animal (Elan), Nazaré Moraes, denuncia que os maus-tratos aos animais são constantes no local.
Grades estão enferrujadas |
“Eu mesma presenciei no carnaval do ano passado uma criança mexendo a arara com o dedo, sendo que o tratador não fez nada. Ainda neste mesmo dia, presenciei um rapaz bêbado futucando o leão e incentivando adolescentes a fazer o mesmo. Será que esse leão pediu para sair da África e vir parara em Aracaju para ser instigado. O animal está sendo desrespeitados. Além disso, as pessoas ligam pra nós para denunciar os maus-tratos. Aquele local deveria servir para mostrar a população a preservação dos animais”, informa ao acrescentar que pretende ir ainda esta semana ao MPE solicitar apuração das denúncias e a interdição do local.
Em 2007, a promotoria do Ministério Público Estadual (MPE) esteve no local para verificar as instalações do zoológico.
Visitantes
Animais com pouco alimentos |
A equipe do Portal Infonet também esteve no parque e conversou com algumas pessoas. Visitando o parque pela segunda vez, a sergipana que reside no Rio de Janeiro, Gilvânia Viana Gois, trouxe o filho para vir visitar o zoológico. “Meu filho é do Rio e o sonho dele era vir aqui. Aqui devia ter mais organização e mais bicho. As grades estão enferrujadas e não tem banco suficiente pra gente sentar”, informa.
Para quem visita o habitat das cobras, a atenção deve ser redobrada, já que parte da grade está sem proteção. O visitante Josevaldo Araujo Santos e a sobrinha Yasmin Batista Aragão estiveram visitando o parque. Segundo eles, o local é agradável, mas necessita de melhorias. “Está tudo muito desgastado. A grade das cobras já está sem proteção e faz medo. As grades precisam ser trocadas e alimentação não tem para os bichos”, diz.
Administração
Josevaldo diz que o local necessita de melhorias
|
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o administrador do parque, mas não obtivemos êxito. Continuamos á disposição pelo 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B