Parques são opção de diversão ao ar livre no feriado em Aracaju

Parque da Sementeira (Foto: Felipe Goettenauer)

Para o feriadão desta semana, que se inicia na sexta, 1° de janeiro, e se estende até o domingo, 3 de janeiro, nativos e turistas optam por visitar e conhecer pontos turísticos de Aracaju. Os parques da capital se tornam o destino ideal para quem deseja dar passeios ao ar livre.

Com grandes espaços verdes, áreas de piquenique e prática de atividades esportivas, os parques de Aracaju oferecem uma série de opções leves e atrativas para quem gosta de estar em contato com a natureza. 

Conheça os parques municipais de Aracaju um pouco melhor e fique por dentro dos horários de funcionamento:

Parque Augusto Franco (Sementeira)

O Parque Augusto Franco, popularmente chamado de Sementeira, está funcionando diariamente, das 5h às 21h45.

O parque possui um espaço arborizado que proporciona contato direto com a natureza e é considerado um dos principais pontos turísticos de Aracaju. Prática de atividades físicas e de lazer são pontos fortes que o local dispõe já que possui quadras esportivas, pistas de corrida e de passeio além de estacionamento gratuito, banheiros e mesas cobertas para uso coletivo.

Para adentrar ao parque, o frequentador(a) deverá estar fazendo uso da máscara de proteção e respeitar as medidas para o distanciamento físico. Além disso, a entrada estará restrita à portaria principal da Sementeira (Av. Jornalista Santos Santana).

Parque Governador Antônio Carlos Valadares (Cajueiros)

Parque dos Cajueiros (Foto: Victor Ribeiro/ASN)

Aberto 24h por dia, o Parque Governador Antônio Carlos Valadares, conhecido como Parque dos Cajueiros, possui áreas urbanizadas ao ar livre com pista de skate, quadras esportivas, alamedas jardinadas e espaços com sombra.

O local também conta com estacionamento gratuito, banheiros de uso coletivo, lanchonetes, sorveterias e um restaurante que, pela noite, funciona como uma casa de show.

Para desfrutar dos serviços disponíveis no parque, é ideal respeitar as normas sanitárias, o distanciamento social e usar máscara de proteção.

Parque Municipal Governador José Rollemberg Leite (Parque da Cidade)

Parque da Cidade(Foto: ASN)

Com  passeios de teleférico com vistas panorâmicas, além de jardim zoológico e trilhas, o Parque Municipal Governador José Rollemberg Leite, chamado popularmente de Parque da Cidade, é considerado a última reserva de Mata Atlântica de Aracaju.

Seguindo os protocolos de segurança determinados, os visitantes podem realizar dentro do parque atividades esportivas, caminhadas, piqueniques e contemplação do estuário do Rio Sergipe. O

O horários de funcionamento do parque neste feriado é o seguinte: 

 

Parque Ecológico Poxim

Parque Ecológico Poxim
(Foto: André Moureira)

O Parque Ecológico Poxim, na avenida Tancredo Neves, foi construído com materiais sustentáveis e oferece diversas atividades de contato maior com a natureza, como, por exemplo, espaço verde, brinquedos, quiosques, academia e um píer de contemplação.

Para desfrutar das disposições do parque, também é necessário estar cumprindo as normas sanitárias já citadas anteriormente, utilizar máscara de proteção e manter o distanciamento social. O Parque Ecológico Poxim funciona todos os dias, das 8h às 18h.

Vale ressaltar que para frequentar os parques municipais da capital, o uso de máscara e o distanciamento social são obrigatórios.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais