Paulistas são presos suspeitos de furtar condomínios em Aracaju

Grupo foi preso na sexta-feira, 13, quando passavam por Itaporanga D’Ájuda (Foto: SSP/SE)

O Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), por meio de uma operação conjunta entre o Departamento de Crimes Contra Patrimônio (Depatri) e o Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Estado de Ceará (PCCE), prendeu no município de Itaporanga D’Ajuda, na sexta-feira, 13, cinco homens moradores da cidade de São Paulo suspeitos de praticaram furtos em prédios de luxo na cidade de Aracaju.

Dernival Eloi, diretor do Cope, detalha como os suspeitos agiam (Foto: Portal Infonet)

De acordo com delegado Dernival Eloi, diretor do Cope, a quadrilha foi presa quando chegava ao Estado possivelmente para realizar novos furtos. “Começamos a investigação no dia 23 de maio logo após tomarmos conhecimento dos furtos em quatro condomínios localizados no bairro 13 de julho, Garcia e Coroa do Meio. Identificamos o carro que os indivíduos utilizaram para praticar os crimes e em contato com as policiais de outros estados conseguimos interceptá-los”, explica.

O delegado conta que os suspeitos não agiam com violência e costumavam agir em finais de semana ou em feriados prolongados. “Eles se passavam por moradores ou aproveitavam as falhas na segurança para entrar nos condomínios, tocavam as campainhas dos apartamentos e quando ninguém atendia eles arrombavam a porta e procuravam por cofres, jóias, dinheiro e objetos de valor. Para não chamar atenção dos porteiros eles não usavam sacolas, distribuíam o furto em meias e espalhavam pelo corpo”, detalha.

Suspeitos se passavam por moradores para praticar os furtos nos apartamentos (Foto: Reprodução de Vídeo SSP/SE)

Ainda não foi estimado pelos moradores furtados o valor do prejuízo, mas agora a polícia trabalha para identificar os receptores desses produtos. A prisão preventiva já foi decretada e os suspeitos vão responder por furto qualificado e associação criminosa. A polícia conta que dos cinco suspeitos, quatro têm passagem pela polícia em estados nordestinos e em São Paulo pelo mesmo tipo de crime.

“Estamos trocando informações com outros estados, já tivemos a informação que esse material furtado foi vendido na região central da cidade de São Paulo, na região da Sé, onde mora a maioria dos suspeitos. Vamos tentar chegar a parte ou totalidade desses objetos”, conclui.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais