Peça quebrada dificulta descarga de caminhões no porto

Carretas fazem fila no porto (Fotos: Portal Infonet)

Carretas carregadas de soja estão paradas no Porto do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), situado no povoado Jatobá, no município de Barra dos Coqueiros.

Os caminhoneiros chegam de diversos estados do país e precisam descarregar no terminal, no entanto, a quebra do tombador [peça que levanta os caminhões para descarregar], tem dificultado o andamento dos serviços, segundo denúncias dos caminhoneiros.

Michel da Silva Avelino veio da Paraíba e até o momento, aguarda a liberação para descarregar a carga de soja. “Cheguei ontem à noite, mas tem gente que tem mais de quatro dias esperando. Soubemos que a demora é porque o tombador está quebrado e deve levar uns 20 dias para consertar”, informa.

Diogo Santana veio do município de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e aguarda para descarregar a carga. “Cheguei na segunda, às seis horas da tarde. O motivo foi o tombador, mas para agilizar a descarga estão fazendo manualmente. Quando descarregar, vou ver se consigo pegar outro frete aqui, porque voltar para a Bahia sem carga é prejuízo”, lamenta Diogo.

Caminhoneiros aguardam dias para descarregar soja

A empresa responsável pelo terminal é a VLI. O Portal Infonet esteve na VLI e lá foi informada de que deveria entrar em contato com a assessoria de imprensa da empresa. A equipe de reportagem entrou em contato com a empresa através do telefone (31) 3279 5891, mas não obteve êxito. O Portal continua à disposição pelo (79) 2106-8000 ou email jornalismo@infonet.com.br.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais