Pedestres e motociclistas podem transitar pela ponte Pirambu/Barra

A ponte continua fechada para veículos pequenos, médios e pesados (Foto: BPRv/SE)

Apenas pedestres e motociclistas estão liberados para transitar na ponte que liga os municípios de Pirambu e Barra dos Coqueiros, localizada na SE-100. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, 25, pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs).

Ainda segundo a pasta, os serviços para reestruturação da ponte já foram iniciados. “Os serviços de recuperação já começaram a ser feitos a partir de hoje, segunda-feira, 25, e devem durar uma média de 180 dias”, informou a Sedurbs. O órgão salienta que a ponte continua fechada para veículos pequenos, médios e pesados.

Segundo a Sedurbs, as obras já começaram (Foto: BPRv/SE)

Interdição

A ponte sobre o rio Japaratuba, que interliga os municípios de Pirambu e Barra dos Coqueiros, instalada na SE 100 no litoral Norte do Estado, foi interditada nesta última sexta-feira, 22. Através de denúncias, a Defesa Civil e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) realizaram vistoria e detectaram a vulnerabilidade da estrutura da ponte, que apresenta fortes sinais de corrosão nos pilares.

Constatado os riscos, o Governo do Estado já adotou as medidas e promete iniciar as obras na próxima semana, valendo-se de uma licitação realizada pela própria administração estadual no ano de 2017. A empresa Bessa Construções venceu o processo licitatório à época, cobrando o valor de R$ 330 mil.

Outras vias

Com a interdição, o acesso para o litoral Norte ficará mais longo. Os condutores devem seguir pela BR 101 até o município de Japaratuba e, de lá, chegar até Pirambu. Há também a alternativa de seguir pela SE 100, fazendo um desvio pelo entrocamento do Porto de Sergipe, pela Barra dos Coqueiros. Naquele local, o condutor deve dobrar à esquerda no sentido BR 101 e, assim, alcançar o município de Japaratuba para então se deslocar até Pirambu.

por João Paulo Schneider  e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais