Pedras portuguesas são recolocadas nas praças do centro

O calçamento da praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju, está sendo reformado. É que, com o tempo, grande parte das pedras portuguesas que o revestiam se soltaram, formando diversos buracos. Funcionários da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), responsável pela obra, estão há cerca de um mês fazendo o serviço no local. A previsão é de que só termine daqui a 60 dias.

A iniciativa agradou muitas das pessoas que precisam passar pelo local diariamente. “Os buracos tinham mesmo que ser tapados. E se estão fazendo isso com as pedras originais melhor ainda.” comenta a advogada Ana Rita de Almeida, que trabalha nas proximidades da Fausto Cardoso.

D
epois dela, outras praças da capital também vão ter seus pisos recuperados. “As praças Almirante Barroso, Olímpio Campos, Teófilo Dantas e Camerino serão as próximas”, afirma o assessor de Comunicação da Emurb, Ademar Queiroz. 

Segundo Ademar Queiroz, a medida é apenas uma resposta imediata para as queixas da população sobre o aspecto das praças da capital. “A Secretaria de Planejamento do Município está elaborando um projeto de revitalização do Centro da Cidade. Nele vão constar, entre outras medidas, ações mais completas para as praças, como melhorias na iluminação e a recuperação dos seus monumentos”,  garante ele.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais