O peixe-boi-marinho “Astro” foi atropelado por uma embarcação motorizada entre o litoral sul de Sergipe e o norte da Bahia. De acordo com a equipe do Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho, foi observado alguns ferimentos, sendo um deles com 3 cm de profundidade, na região dorsal e caudal do animal. A informação foi divulgada pela Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA) nesta sexta-feira, 15.
Astro está sendo atendido por uma equipe do projeto que está realizando o acompanhamento aos ferimentos. Essa não é a primeira vez que o peixe-boi sofre atropelamento por conta de embarcações motorizadas no litoral sergipano.
De acordo com a equipe do projeto, este é o 20° atropelamento sofrido. A orientação para condutores de embarcações é de ligar o motor apenas após observar se não há algum peixe-boi próximo. Também não é recomendado o contato com animal e a alimentação.
Em casos onde o peixe-boi estiver ferido ou encalhado, pode-se entrar em contato com o Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho ou com a Fundação Mamíferos Aquáticos pelos telefones: (83) 99961-1338/ (83) 99961- 1352 (WhatsApp) / (79) 99130-0016.
Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B