As três procuradoras candidatas ao cargo de Procurador Geral |
“Na verdade esse é um processo natural, até por que 50% do colégio de procuradores é formado por mulheres” comentou Drª. Cristina Mendonça, candidata à Procuradora Geral. Posicionamento compartilhado pelas suas concorrentes. “Não vejo isso como um fato alheio. É uma conseqüência natural da busca por uma sociedade mais justa”, declarou a candidata Drª. Maria Luísa.
As três candidatas têm propostas semelhantes, como a reestruturação do MP com o aperfeiçoamento do corpo técnico, a realização de concursos públicos, e a interação da classe. “O objetivo é tornar o MP coeso”, falou a candidata Drª. Maria Creuza. “É um sonho a gente galgar o último estágio dentro da instituição”, concluiu a procuradora que tem 35 anos dentro da instituição.
A decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, que não permitiu a candidatura de promotores na eleição, deixou um clima desconfortável dentro do MP. “Juridicamente não concordamos. A associação vai continuar lutando pela possibilidade de candidatura. Independente disso continuaremos trabalhando com a intenção de defender Sergipe, apoiando quem quer que seja escolhida”, comentou o promotor Dr. Sandro Costa.
“Na verdade a legislação interna, em vigor desde 1990, não permite a candidatura dos promotores. Isso seria feito através de liminar. Eu concordo com a ação da ministra, que optou pela segurança da instituição, já que se fosse eleito um promotor, o MP poderia sofrer um problema de continuidade no cargo. O promotor que talvez não pudesse assumir, e então a instituição estaria em perigo”, ponderou a Drª. Cristina Mendonça.
O resultado da eleição deve ser divulgado ás 14h.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B