![]() |
Filhote foi levado para o IBAMA (Foto: Pelotão Ambiental) |
Por volta das 14 horas, de terça-feira,19, moradores de um sítio, localizado no povoado Oiteiros, em Nossa Senhora do Socorro, acionou o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) informando que no local havia aparecido um filhote de felino.
O Pelotão Ambiental foi acionado e fez a contenção do animal. Após a captura foi identificado que se tratava de um filhote de gato mourisco ou maracajá-preto, um animal raro que está em risco de extinção.
De acordo com a Polícia Ambiental, a proprietária do sítio informou que não sabia como o animal teria aparecido na propriedade rural, no entanto os militares acham que a mãe do felino pode ter sido morta. O animal foi conduzido ao IBAMA, que dará a destinação correta ao gato mourisco.
Pelotão Ambiental além de atuar no combate aos crimes ambientais relacionados à caça, cativeiro e comercio de animais silvestres, também faz a captura e resgate desses animais. Eles orientam que as pessoas não habilitadas evitem fazer o manejo desses animais, acionando o CIOSP para que o Pelotão Ambiental faça a contenção e o manejo, utilizando os equipamentos apropriados para isso.
Com informações do Pelotão Ambiental
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B