Peregrinação de Divina Pastora acontece neste domingo

A peregrinação ao santuário de Divina Pastora em comemoração ao dia da padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida acontece neste domingo, 15. O trajeto de 13 km, saindo da cidade de Riachuelo a Divina Pastora, tem como tema “Maria é o amor de Deus implantado na família”.

Com uma expectativa de cerca de 100 mil fiéis vindos de todo o Estado de Sergipe, a caminhada será animada pelo padre Genivaldo e Banda, padre Bosco e padre Adilson. Além disso, a Prefeitura irá montar três postos de atendimento médico, com profissionais e ambulâncias.

Serão reservados dois espaços para estacionamento de carros, nas localidades conhecidas como Cruzeiro do Século e Lixeira. A segurança será feita por um carro batedor da Polícia Militar e pelo Comando de Operações Especiais, que estará orientando os peregrinos para evitarem andar sozinhos.

Começo

A primeira caminhada em louvor à Divina Pastora aconteceu em 1958, organizada pelo então Pe. Luciano Cabral Duarte, e desde então, a peregrinação só fez aumentar, tornando-se oficial em 1971.

Confira a programação:

14/10 (Sábado)

19h – Missa Campal

15/10 (Domingo)

5h – Primeira Missa Campal, em Divina Pastora

7h – Missa Campal de Envio e Abertura Oficial da Peregrinação, em Riachuelo, e Missa Campal em Divina Pastora

9h30 – Missa Campal da Diocese de Própria

11h – Missa Campal da Diocese de Estância

12h – Animação com trio elétrico

15h – Missa Campal de Recepção da Diocese de Aracaju

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais