Com a pandemia, bares e restaurantes estão funcionando com a capacidade reduzida. Paralelo a isso, os clientes optam por não se exporem tanto e permanecerem em um local mais seguro. Dentro desta realidade, almoços e jantares ganham uma nova proposta ao serem pedidos através de aplicativos de serviço de delivery, porém, os profissionais gastronômicos pessoais tem ganhado espaço dentro do cenário.
O personal chef , Samuel Benson é especializado em gastronomia e oferece serviços a domicílio onde prepara especialidades de acordo com o gosto pessoal do contratante, podendo adaptar ingredientes escolhidos pelo cliente aos pratos preparados. O profissional pode trabalhar junto a uma equipe que auxilia em todo o processo de preparo da comida e da montagem da mesa.
Segundo o nutricionista e personal chef Samuel Benson, este serviço possibilita que o cliente tenha comida de restaurante sem precisar sair de casa, se preocupar em cozinhar e comprar ingredientes. “O contratante não precisa sair de casa e se expor e nem organizar a logística da cozinha”, explica. “É um serviço parecido com o de restaurante só que na própria casa do cliente”, completa.
Com o cuidado em cumprir as medidas sanitárias, Samuel Benson explica que o serviço desempenhado pelo personal chef se torna seguro, já que o cliente pode acompanhar todo o processo de preparo. “Além do contratante estar seguro dentro de casa e evitar aglomerações em locais públicos, ele pode observar todo o procedimento sendo realizado na cozinha, além de que ele também pode utilizar o próprio aparelho de jantar, garantindo, assim, segurança e conforto”, pontua.
Expansão do serviço de personal chef
De acordo com o nutricionista, apesar de o serviço ser uma boa opção para escolher quando se deseja fazer um evento mais reservado, principalmente durante a pandemia, a contratação ainda não é tão alta no estado de Sergipe. “O serviço de personal chef já é bastante famoso em outras regiões, mas aqui no estado ele ainda está crescendo, já que muitas pessoas ainda não conhecem esse serviço”, declara.
Para evitar aglomerações e garantir uma comida de restaurante em casa, Samuel afirma que o serviço não se limita apenas a eventos grandes como, por exemplo, casamentos, festas de aniversários e formaturas. “Um jantar em família ou um almoço especial, o serviço não funciona somente para grandes comemorações, ele também pode ser contratado para o cotidiano”, comenta.
Por Isabella Vieira e Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B