O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) já contabiliza mais de 84 mil chamadas em 2020 pelo mesmo motivo: perturbação do sossego. De acordo com o promotor de Justiça do Meio Ambiente, do Ministério Público de Sergipe (MPE-SE), Eduardo Matos, esses números são alarmantes dado contexto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
“A poluição sonora perturba o sono, a saúde e o sossego. Esses números são alarmantes. Ainda mais em meio à pandemia”, salienta o promotor Eduardo Matos. Ainda segundo ele, os bairros campeões em notificações são: Inácio Barbosa, Farolândia e Ponto Novo, além de estabelecimentos situados na Av. Hermes Fontes e Orla de Atalaia.
Segundo Matos, já foi feita uma reunião conjunta com Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aracaju (Sema), Polícia Militar e Vigilância Sanitária, para aumentar a fiscalização e punir de maneira mais severa os estabelecimentos. “Eles estão descumprindo os decretos municipal e estadual, além de gerarem aglomerações”, salienta o promotor.
Matos diz ainda que a cidade cresceu muito nos últimos anos e é preciso impor limitações. “A poluição sonora muitas vezes gera briga, confusão e gritaria. É necessário que a cidade limite essa prática para preservar o sono, o sossego e saúde das pessoas”, avalia.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B