Pescadores voltam a enfrentar fila pelo seguro-defeso

Filas do lado de dentro….

Pescadores e marisqueiras de diversos municípios sergipanos continuam realizando o recadastramento em busca do seguro-defeso da pesca. Nesta quinta-feira, dia 12, os trabalhadores voltaram a enfrentar longas filas na rua Santo Amaro, no Centro da Cidade.

Apesar da distribuição de cerca de 200 senhas para a entrega do requerimento necessário ao pagamento do benefício, não faltaram reclamações por parte dos trabalhadores. O redacastramento segue até a sexta-feira, dia 13.

De acordo com a moradora de Pirambu, Jackeline Santos Feitosa, os trabalhadores esperam o recebimento do seguro-defeso há seis meses. “Estamos aqui neste sol, com fome e ninguém vem nos dizer nada. Esperamos nesta fila, mas não temos a certeza se vamos conseguir pegar a senha. Quer dizer, estamos perdendo o nosso dia de trabalho para vim aqui ficar nessta fila", conta.

….E do lado de fora

Assim como Jackeline, a dona Maria Neilde do Patrocínio, não se conforma com o tratamento recebido pelos idosos. “Tenho problemas de saúde, mas estou aqui nesta fila sem saber se vou ser atendida. Vim aqui anteontem, mas me mandaram voltar hoje [12]. Não sei mais o que fazer, pois isso é uma falta de respeito para com o idoso", diz.

A equipe do Portal Infonet tentou entrar em contato com algum representante da Delegacia da Pesca do Estado de Sergipe, mas a informação passada foi que o responsável se encontrava no local para falar sobre o assunto. O Portal continua à disposição para maiores esclarecimentos.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais