Pesquisa aponta que imprensa é importante na formação da opinião do brasileiro

Dentro da 90ª Pesquisa CNT/Sensus, divulgada ontem, 15, apontou que 81,5% dos brasileiros disseram que a imprensa é importante para a formação da opinião do brasileiro. A TV é o meio que 76,1% utilizam para se informar.

Ainda na pesquisa, 8,1% disseram que se informam pelo rádio; 7,1% pela internet; 6,4% pelos jornais e 0,7% por revistas. Os entrevistados pela pesquisa 31% informaram que sabem que o Governo Federal está criando uma TV pública. Entre estes, 74,0 % concordam com a iniciativa e 18,4% são contra.

O Índice Avaliação da pesquisa é formado pela ponderação das variáveis emprego, renda, saúde, educação e segurança pública para os últimos seis meses. O Índice Expectativa é formado pela ponderação das variáveis emprego, renda, saúde, educação e segurança pública para os próximos seis meses.

A pesquisa foi realizada de 8 a 12 de outubro em 136 municípios nas cinco regiões brasileiras e foram ouvidas 2.000 pessoas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais