Pesquisadora tem projeto aprovado pelo CNPq

Dalva Maria da Mota, pesquisadora da Embrapa Tabuleiros Costeiros, conseguiu aprovar junto ao CNPq um projeto com o objetivo de estudar as “Populações tradicionais e formas coletivas de conservação dos campos naturais de mangabeira em Sergipe”.

 

A pesquisadora explica que seu objetivo é analisar as formas coletivas de gestão de áreas nativas de mangabeira, através do estudo de uma comunidade do litoral sul de Sergipe sergipano que vem, aos longo dos anos, conservando a biodiversidade.

 

O projeto será executado junto à uma população de catadores de mangaba e de produtos do manguezal no complexo estuarino dos Rios Real e Piauí, no Município de Indiaroba (SE).

 

Estão na equipe, além de Dalva Mota, Josué Francisco da Silva Júnior e João Bosco Vasconcellos Gomes, da Embrapa Tabuleiros Costeiros; e Heribert Schmitz e Laura Jane, da Universidade Federal de Sergipe. O estudo será executado de 2005 a 2006.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais