Petistas querem expulsão de ex-tesoureiro do PT

Tanto a deputada estadual Ana Lúcia, candidata a presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), quanto o sindicalista Antônio Góis, candidato a presidente municipal de PT em Aracaju, disseram lamentar a decisão do Diretório Nacional do partido que não aprovou, no último final de semana, uma resolução apresentada pela tendência “Articulação de Esquerda” pedindo a expulsão do ex-tesoureiro da legenda, Delúbio Soares.

 

“Não existem condições de ele permanecer no partido, nem na condição de afastado, como votou a maioria dos dirigentes do PT”, afirmou Ana Lúcia. “Os fatos envolvendo Delúbio são incontestes. Estão comprovados. Ele e os demais dirigentes comprovadamente envolvidos nesse escândalo, com ou sem mandato, precisam ser punidos”, reforça Góis.

 

Ana Lúcia fez questão de ressaltar que Delúbio, José Dirceu, Genuíno, Sílvio Pereira, não são os únicos responsáveis pela origem da crise do PT, mas a culpa é de uma política majoritária do PT – que a tendência de esquerda do partido combate. Para Antônio Góis o campo majoritário do PT abandonou os movimentos sociais, assumiu como sua, a política neoliberal em vários setores da sociedade, principalmente na economia, e “rasgou a história do partido quando realizou alianças com os segmentos mais nefastos da política brasileira”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais