Petrobras readmitirá ex-empregados da Petromisa

João Santos
Mais de 280 trabalhadores demitidos da antiga Petromisa durante o governo de Fernando Collor de Melo podem ser anistiados ainda esta semana. De acordo com o Movimento dos Petroleiros Demitidos em Sergipe (Mopede), a decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) na próxima quinta, 21, ou sexta-feira, 22.

 

No último dia 31 de janeiro, a Advocacia-Geral da União (AGU) deu um parecer favorável aos funcionários federais demitidos sem justificativa nesse período. Segundo João dos Santos, um dos diretores do Mopede, a maioria dos 282 anistiados deverão trabalhar no sistema Petrobras em Sergipe, mas podem também ser colocados em postos de trabalho em outros Estados.

 

Na sexta-feira, 15, a direção do Movimento reuniu-se com o gerente geral

Sede da Mopede
da Unidade de Negócios, Exploração e Produção Sergipe-Alagoas, Eugênio Dezen, que lhes garantiu a necessidade desses trabalhadores no sistema Petrobras. “Ele nos recebeu muito bem e disse que está tudo preparado para a volta dos anistiados”, conta Santos. A gerência só estaria aguardando a publicação no DOU para poder realocar os demitidos.

 

Anteriormente, 425 trabalhadores já haviam sido anistiados e recontratados pelo sistema Petrobras em Sergipe. João dos Santos esclarece que a decisão da AGU se refere a outras 40 empresas, além da Petromisa.

 

Por Gabriela Amorim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais